Nutrientes
  Macronutrientes
   Carboidratos
   Proteínas
   Gorduras
   Fibras [+]
  Micronutrientes
  Vitaminas
   Vitamina A
   Vitamina D
   Vitamina E [+]
  Minerais
   Cálcio
   Sódio [+]
 Mais conteúdos [+]

 Guia Nutricional
 Alimentação Saudável
 Dicas Nutricionais
 Test Drive de Produtos
 Expectativa de Vida
 Teste Nutricional
 Teste Yin Yang
 Cálculos On-line
  Peso Ideal
  IMC
  Atividades Físicas
  Calorias Homens
  Calorias Mulheres
 Tabela de Calorias
 Nutrição e Patologias
 
Artigos
  Gastronomia
  Nutrição e Pediatria
  Outros Assuntos

 Jogos On-line
 Curiosidades
 Mito ou Verdade?
 Receitas
 Dicionário de Nutrição
 Exercícios Resolvidos
 Notícias
 Provas de Concursos
 Profissão Nutricionista
 Serviços
 
Downloads
 Eventos
 Fale Conosco

Parceria:

Busca geral

 

Incidência de câncer é menor entre vegetarianos

Um estudo realizado na Grã-Bretanha sugere que uma dieta vegetariana pode ajudar a prevenir o câncer.

Os pesquisadores analisaram dados de 52,7 mil pessoas com idades de 20 a 89 anos, e concluíram que as que não comiam carne tinham uma incidência significativamente menor de câncer do que as que incluíam carne em sua dieta.

O estudo revelou, contudo, que os vegetarianos - quase um terço dos participantes - tinham uma maior incidência de câncer colorretal, que abrange tumores que atingem o cólon (intestino grosso) e o reto.

A descoberta surpreendeu os pesquisadores, pois este tipo de câncer geralmente está associado ao consumo de carne vermelha.

O autor da pesquisa, Tim Key, da organização Cancer Research UK, disse que nenhum estudo anterior havia examinado a dieta vegetariana dessa forma e que a questão gera muita confusão.

"É interessante. Ele (o estudo) sugere que pode haver alguma redução do risco de câncer em vegetarianos e pessoas que comem peixe. Precisamos examinar isto com cuidado", afirmou.

"Ele (o estudo) não sustenta a ideia de que vegetarianos têm uma incidência mais baixa de câncer colorretal e eu acho que (...) nós precisamos analisar com mais cuidado como a carne se encaixa nisto."

O estudo foi publicado no American Journal of Clinical Nutrition. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

31/03/2010

Fonte: http://www.estadao.com.br

Jogos On-line

Conheça o jogo dos alimentos, no qual você deve classificar os alimentos apresentados. Clique aqui e divirta-se.

Festival de Cannes

Anúncios do Só Nutrição concorrem mostrando a alimentação do Abominável Homem das Neves, do Monstro do Pântano e dos Canibais. Veja.

Gostou do Site?

Seu nome:

Nome do seu amigo:

E-mail do seu amigo:

Visita à Creche

Só Nutrição realizou ação em creche comunitária. Colabore você também!

Mito ou Verdade?

Diversas respostas para as dúvidas mais frequentes do povo sobre alimentação.

Sites da Rede

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato do Usuário | Fale conosco

Copyright © 2010 Só Nutrição. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Grupo Virtuous.