Página Inicial
 Nutrientes
  Macronutrientes
   Carboidratos
   Proteínas
   Gorduras
   Fibras [+]
  Micronutrientes
  Vitaminas
   Vitamina A
   Vitamina D
   Vitamina E [+]
  Minerais
   Cálcio
   Sódio [+]
 Mais conteúdos [+]

 Guia Nutricional
 Artigos sobre Nutrição
 Alimentação Saudável
 Dicas Nutricionais
 Test Drive de Produtos
 Expectativa de Vida
 Teste Nutricional
 Teste Yin Yang
 Cálculos On-line
  Peso Ideal
  IMC
  Atividades Físicas
  Calorias Homens
  Calorias Mulheres
 Tabela de Calorias
 Nutrição e Patologias
 Área dos Professores

 Jogos On-line
 Exercícios Resolvidos
 Provas de Concursos

 Mito ou Verdade?
 Curiosidades
 Receitas
 Dicionário de Nutrição
 Notícias
 Profissão Nutricionista
 Laifis de Nutrição
 Downloads
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

Dieta antiacne


A Acne é causada por poros obstruídos que, ao infeccionarem, aumentam a presença de bactérias e o crescimento de fungos na pele. O organismo produz um sebo lubrificante que tem como objetivo proteger a pele e hidratá-la. O aumento dessa secreção (devido à flutuação de hormônios, estresse, fases diferentes da vida, alergias alimentares e o consumo de alimentos inadequados, ricos em gorduras e açúcares) obstrui mais ainda os poros, o que resulta no aparecimento de espinhas. A inflamação da pele pode gerar nódulos, cistos e cicatrizes. O tratamento da acne enfatiza mudanças alimentares, desintoxicação, redução do estresse, identificação de alergias alimentares e equilíbrio hormonal.

Pessoas que sofrem de acne devem seguir dieta rica em: vegetais verde-escuros ou alaranjados (ricos em betacarotenos) que auxiliam na manutenção e reparação da pele.

Alimentos ricos em fibras devem ser utilizados para a eliminação de toxinas que causam a acne, promovendo a desintoxicação. Nozes, castanhas e amêndoas não podem faltar, pois são ricas em vitamina E e ácidos graxos essenciais (anti-inflamatórios), que são excelentes para a pele. Alimentos ricos em proteínas são fundamentais para o tratamento, como carnes magras, feijões, ervilhas, iogurte com lactobacilos vivos (melhora a flora intestinal), ovos, peixes (anti-inflamatórios).

Devem ser eliminados salgadinhos, refrigerante, açúcar, balas, alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, pois acumulam toxinas. Os carboidratos de alto índice glicêmico (doces, farinha branca, açúcar refinado...) elevam o hormônio insulina (que regula o açúcar do sangue), contribuindo para a inflamação da pele. Os alimentos causadores de alergias alimentares, tais como leite, trigo, açúcar, chocolate e milho devem ser observados.



Alimentos SÍM

Alimentos NÃO

-Alimentos ricos em vitaminas A, B, E e zinco

-Gérmen de trigo

-Linhaça, peixes e frutas oleaginosas

-Levedo de cerveja (complexo B)

-Frutas de cor laranja (cicatrizantes)

-Alimentos gordurosos

-Chocolate

-Leites e derivados

-Frituras em geral

-Doces




Suplementos naturais que podem ser utilizados:

Cápsulas de óleo de semente de linhaça, peixe ou gérmen de trigo (anti-inflamatórios), geleia real (fonte de vitamina B5, previne problemas de pele), levedo de cerveja em cápsula e algas como chorella, espirulina e agar-agar. A bardana é uma planta que tem propriedades depurativas (desintoxicação) e regula o sebo da pele, sendo eficiente contra a acne. Tomar todos os dias chá de bardana em jejum pela manhã ou em cápsulas. Para auxiliar na desintoxicação podem ser combinadas outras plantas, como dente-de-leão, salsaparrilha e cardo-mariano.


Máscara semanal:

Utilizar sobre a pele argila verde misturada com levedura de cerveja e acrescentar 2 gotas de óleos essenciais, como: tomilho, lavanda, sálvia ou gerânio.





Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale conosco

Copyright © 2018 Só Nutrição. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.