Página Inicial
 Nutrientes
  Macronutrientes
   Carboidratos
   Proteínas
   Gorduras
   Fibras [+]
  Micronutrientes
  Vitaminas
   Vitamina A
   Vitamina D
   Vitamina E [+]
  Minerais
   Cálcio
   Sódio [+]
 Mais conteúdos [+]

 Guia Nutricional
 Artigos sobre Nutrição
 Alimentação Saudável
 Dicas Nutricionais
 Test Drive de Produtos
 Expectativa de Vida
 Teste Nutricional
 Teste Yin Yang
 Cálculos On-line
  Peso Ideal
  IMC
  Atividades Físicas
  Calorias Homens
  Calorias Mulheres
 Tabela de Calorias
 Nutrição e Patologias
 Área dos Professores

 Jogos On-line
 Exercícios Resolvidos
 Provas de Concursos

 Mito ou Verdade?
 Curiosidades
 Receitas
 Dicionário de Nutrição
 Notícias
 Profissão Nutricionista
 Laifis de Nutrição
 Downloads
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

Whey Protein - Proteína do soro do leite

A Whey Protein é a proteína extraída do soro do leite. O soro é um subproduto do leite, obtido durante a produção de queijo ou de caseína. Esse tipo de proteína é muito valorizado atualmente por atletas e esportistas, principalmente por conter todos os aminoácidos necessários à síntese proteica. Além disso, sua proteína tem excelente digestibilidade e altíssimo valor biológico.

A Whey Protein destaca-se também por conter imunoglobulinas, uma classe de proteínas que ajuda na melhoria do sistema imunológico, além de aumentar a produção endógena de glutationa, que é um excelente agente antioxidante que também exerce importante papel no sistema imunológico. A concentração de Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA) encontrada na  Whey Protein é maior que em qualquer outra fonte proteica.

Quando nos exercitamos, nossa demanda por proteína e aminoácidos aumenta para que a reparação dos músculos aconteça. A falta de proteína pode produzir o catabolismo ou quebra e pode desperdiçar o nosso esforço para ganhar músculo e força. Ter um nível adequado de proteínas no corpo é fundamental para manter a massa muscular e manter o corpo num balanço positivo de nitrogênio para crescimento e reparação.

 Recomendações para a utilização
- Logo após o treino, consuma 30 a 40 gramas de Whey Protein junto com uma solução de glicose. O soro é uma fonte proteica de rápida absorção (dependendo de sua composição), devendo ser utilizado como fonte de carboidrato de alto índice glicêmico (como açúcar, dextrose ou maltodextrina). Isso resultará numa explosão de insulina, que levará os aminoácidos do Whey diretamente para os músculos, sem utilizá-los como fonte energética.
 - Use ao acordar. Depois de muitas horas sem se alimentar, é interessante repor as proteínas o mais rápido possível.
- Para os atletas em dieta hipocalórica ou em dieta pré-competição, uma solução de Whey poderá garantir a manutenção da massa muscular e saciar a fome, além de ser ótima opção para refeições a serem realizadas durante a madrugada (evitando o catabolismo de atletas neste tipo de dieta).

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale conosco

Copyright © 2017 Só Nutrição. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.