Nutrientes
  Macronutrientes
   Carboidratos
   Proteínas
   Gorduras
   Fibras [+]
  Micronutrientes
  Vitaminas
   Vitamina A
   Vitamina D
   Vitamina E [+]
  Minerais
   Cálcio
   Sódio [+]
 Mais conteúdos [+]

 Guia Nutricional
 Alimentação Saudável
 Dicas Nutricionais
 Test Drive de Produtos
 Expectativa de Vida
 Teste Nutricional
 Teste Yin Yang
 Cálculos On-line
  Peso Ideal
  IMC
  Atividades Físicas
  Calorias Homens
  Calorias Mulheres
 Tabela de Calorias
 Nutrição e Patologias
 
Artigos
  Gastronomia
  Nutrição e Pediatria
  Outros Assuntos

 Jogos On-line
 Curiosidades
 Mito ou Verdade?
 Receitas
 Dicionário de Nutrição
 Exercícios Resolvidos
 Notícias
 Provas de Concursos
 Profissão Nutricionista
 Serviços
 
Downloads
 Eventos
 Fale Conosco

Parceria:

Busca geral

 

Comer frutas e verduras reduz risco de câncer de pulmão

Um regime alimentar rico em frutas e verduras reduz os riscos de contrair câncer de pulmão, de acordo com um estudo publicado nos Estados Unidos pelo Jama ("Journal of the American Medical Association").

As substâncias anticancerígenas contidas nestes alimentos como espinafre, cenoura, brócolis e frutas são fitoestrogênicas, ou seja, possuem hormônios de origem vegetal, explicaram pesquisadores do Centro Anderson de Câncer da Universidade do Texas, na cidade de Houston (sul).

"Nosso estudo demonstra que os doentes com câncer de pulmão tinham tendência a consumir poucas quantidades de fitoestrogênios, em relação às pessoas saudáveis", explicou Matthew Schabath, um dos cientistas que participaram da pesquisa.

O estudo foi realizado com 1.674 doentes com câncer de pulmão e 1.735 pessoas com boa saúde, mas com estilos de vida similares.

Esses hormônios de origem vegetal se mostraram benéficos tanto para homens e mulheres fumantes, como não-fumantes, frisou Schabath.

Os cientistas ressaltaram, porém, que estes resultados ainda devem ser confirmados por estudos mais amplos.

03/04/2009

Fonte: Uol

Jogos On-line

Conheça o jogo dos alimentos, no qual você deve classificar os alimentos apresentados. Clique aqui e divirta-se.

Festival de Cannes

Anúncios do Só Nutrição concorrem mostrando a alimentação do Abominável Homem das Neves, do Monstro do Pântano e dos Canibais. Veja.

Gostou do Site?

Seu nome:

Nome do seu amigo:

E-mail do seu amigo:

Visita à Creche

Só Nutrição realizou ação em creche comunitária. Colabore você também!

Mito ou Verdade?

Diversas respostas para as dúvidas mais frequentes do povo sobre alimentação.

Sites da Rede

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato do Usuário | Fale conosco

Copyright © 2010 Só Nutrição. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Grupo Virtuous.