Você está em Diversos > Curiosidades

Queda de cabelo

As pessoas normalmente perdem em torno de 50 a 100 fios de cabelo por dia, como parte da renovação do organismo. A taxa média de crescimento capilar é de aproximadamente 1,25 cm por mês. Várias deficiências nutricionais podem contribuir para a queda, fragilidade e redução do cabelo. No caso da queda, a deficiência mais comum é a de ferro nas mulheres. Como prevenção, a alimentação deve ser bem variada e balanceada, rica em cereais integrais, hortaliças e proteínas de qualidade (frutas oleaginosas, leguminosas e carnes magras).
A biotina promove a saúde dos cabelos e do couro cabeludo. Pode ser encontrada em: nozes, arroz integral, levedo de cerveja e aveia. Muitos desses alimentos também são ricos em complexo B, que estimula o crescimento capilar.
O ferro é fundamental para o crescimento do cabelo. Tome uma colher de melado sem enxofre todos os dias e procure incluir nas refeições alimentos como: espinafre, alho-poró, castanha de caju, frutas vermelhas, frutas secas, figo e carnes. Aumente também o consumo de vitamina C (frutas cítricas). Evite alimentos que reduzem os nutrientes e prejudicam a circulação, como: gorduras saturadas e hidrogenadas, farinhas, açúcar refinado e alimentos processados.

Veja também...

Aveia reduz o colesterol

Vitamina B12 melhora a concentração

Leite de soja e seus benefícios

Cogumelos fazem bem para o coração

Cogumelos contra a TPM

Varizes e alimentos cítricos

Qual a diferença entre a linhaça dourada e a marrom?

<< Voltar para seção "Curiosidades"

Como referenciar: "Queda de cabelo" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 27/04/2024 às 01:32. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/curiosidades/curiosidade.php?id=52