Você está em Artigos

Alimentos que ajudam a saciar a fome

Aveia: é rica em fibras que se transformam em um gel no estômago, diminuindo a absorção de gorduras, açúcares e prolongando a saciedade.

Pão integral: devido as fibras dos grãos, os níveis de açúcar no sangue se mantém mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.

Ovo: é fonte de proteína – nutriente que exige uma digestão mais lenta. Por isso, deixa sem fome por um bom tempo.

Arroz integral: devido as fibras é digerido mais lentamente que o arroz branco.

Abóbora: demora mais tempo para ser digerida, além de possuir baixas calorias.

Cenoura crua: devido a sua consistência mais firme exige uma maior mastigação e este processo faz o cérebro reconhecer que está entrando comida, gerando uma sensação de saciedade.

Peito de peru: apresenta um pouco de gordura (mesmo o light), que, durante a digestão, estimula o corpo a produzir um hormônio, a colescistocinina, que diminui a gula.

Tofu: queijo (de soja) que apresenta baixas calorias e que por seu volume ajudar a saciar a fome.

Banana: é rica em triptofano, uma substância que aumenta a disposição e diminui a compulsão por comida.

Damasco: apresenta frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fica por conta das fibras.

Como referenciar: "Alimentos que ajudam a saciar a fome" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 24/06/2019 às 13:31. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/alimentossaciam/