Você está em Artigos

Berinjela reduz colesterol

Rica em vitaminas A, C, B1, B2 e B3, a berinjela é uma hortaliça de baixa caloria que é fonte de betacaroteno (antioxidante).

Apresenta minerais como potássio, cálcio, ferro, cobre e magnésio. Possui propriedades laxativas e digestivas, atuando principalmente na redução do colesterol LDL (dificulta a absorção do colesterol no intestino por se ligar a ácidos biliares), uma vez que ajuda a controlar doenças cardiovasculares.

Pode ser consumida cozida, assada, frita, grelhada, em conserva, recheada e refogada. Devido à consistência esponjosa, quando é frita, absorve muito óleo, que aumenta o valor calórico do alimento.

Para evitar a perda de nutrientes deve ser consumida com casca e em pedaços grandes, evitando que seja cozinhada por tempo prolongado e em altas temperaturas.

Como referenciar: "Berinjela reduz colesterol" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 22/08/2019 às 14:57. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/berinjela/