Você está em Artigos

Por que é importante consumir beterraba?

A beterraba é uma raiz tuberosa rica em açúcar, proteínas, vitaminas A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês.

É um vegetal doce que se destaca pela sua riqueza em ferro, tanto na raiz quanto nas folhas, sendo capaz de auxiliar contra a anemia ferropriva. Sua vitamina C é potencializada por sua ação antioxidante, mas a maioria dos especialistas defende que a vitamina C da beterraba é metabolizada apenas quando consumida crua.

Dentre seus benefícios pode-se destacar também o combate contra a perda excessiva de líquidos, problemas no baço e no fígado, prisão de ventre e outros.

Em condições naturais, a beterraba se conserva por até uma semana, se estiver em local fresco.

Na geladeira, pode ser mantida por até 15 dias, embalada em saco plástico perfurado. Se for guardada já descascada, ralada ou picada, sua durabilidade será reduzida a três ou quatro dias, devendo obrigatoriamente ser conservada em geladeira, dentro de saco ou vasilha plástica.

Como referenciar: "Por que é importante consumir beterraba?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 17/11/2019 às 06:26. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/beterraba/