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A importância do café da manhã

É a refeição mais importante do dia, pois repõe as reservas de energia utilizadas durante a noite (jejum de 8 a 12 horas).

A omissão do café da manhã obriga o organismo a utilizar fontes internas de energia (o que causa perda de massa muscular) e prejudica a função cerebral (interfere nas habilidades e na memória).

Dicas para o café da manhã

- Frutas com cereais e iogurte desnatado ou light.

- Sanduíche de pão integral com patê de ricota e blanquet: amassar a ricota (100g) e temperar com páprica, alecrim, salsinha e azeite (sal a gosto). Acrescentar blanquet picado (30g), iogurte (2 colheres de sopa), uva passa (1 colher de sopa) e nozes picadas (1 colher de sopa).

- Suco turbinado (fruta com farelo de aveia, 1 colher de chá de mel e 1 colher de sopa de iogurte).

- Bater no liquidificador uma fruta com leite de soja, 1 colher de sopa de semente de linhaça e 2 colheres de chá de semente de gergelim.

- Shake vitaminado: bater no liquidificador 1 copo de suco de frutas com 1 colher de sopa de farofa de semente e 2 colheres de sopa de leite em pó de soja.

- Banana amassada com canela, mel e farelo de aveia aquecida no micro-ondas.

- Leite desnatado com café solúvel e adoçante do tipo stévia.

- Granola com iogurte desnatado ou light e frutas picadas.

- Salada de frutas fresca com água-de-coco e semente de linhaça moída.

- Omelete de clara de ovo.

- Frutas oleaginosas (castanha-do-pará e castanha de caju, avelãs, amêndoas, etc.).

- Quinua com leite desnatado e castanhas-do-pará.

Como referenciar: "A importância do café da manhã" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2021. Consultado em 19/01/2021 às 05:20. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/cafe/

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