Você está em Artigos

Camu-camu: a fruta mais rica em vitamina C

O camu-camu é uma fruta originária da Amazônia, riquíssima em vitamina C (possui 20 vezes mais vitamina C que a laranja), além de ser fonte de zinco, potássio, cálcio, aminoácidos e flavonoides.

A vitamina C é fundamental para a estruturação do tecido conjuntivo (músculos, ossos, tendões e cartilagens), para a síntese de colágeno, para a saúde dos dentes e gengivas e para melhorar a absorção de ferro.

A antocianina, flavonoide responsável pela pigmentação roxo e azul, atua contra radicais livres, previne doenças e envelhecimento precoce e possui ação anti-inflamatória, vasodilatadora e antimicrobiana.

Devido a sua acidez, o consumo in natura do camu-camu é dificultado, sendo mais consumido na forma de suco (que permite a diluição) ou em comprimidos (manipulação).

Como referenciar: "Camu-camu: a fruta mais rica em vitamina C " em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 15/09/2019 às 13:20. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/camu_camu/