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Alimentos contra a celulite

A celulite é a inflamação de uma célula de gordura. Seu tratamento consiste em procedimentos estéticos, atividade física regular, redução de peso, aumento da ingestão hídrica e alimentação balanceada e específica para tratar a causa.

Causas: alterações hormonais, retenção de líquidos, alimentação inadequada (rica em alimentos refinados), hereditariedade, sedentarismo, anticoncepcional, estresse e má circulação do sangue.

Alimentos que não podem faltar

Algas: fonte de iodo, ajudam a equilibrar o funcionamento da glândula tireóide, evitando alterações hormonais.

Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e sais minerais (magnésio e cromo). Favorece a digestão do açúcar e melhora o funcionamento intestinal.

Aveia: rica em silício. Participa da formação de colágeno e previne a formação de celulite.

Azeite de oliva: com ação anti-inflamatória, combate edemas gerados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, torna-se mais eficaz.

Castanha-do-pará: Rica em selênio, importante antioxidante contra o envelhecimento das células.

Vegetais verdes escuros: Melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.

Lima-da-pérsia, melancia: Desintoxifica o fígado e o sistema linfático.

Maçã: Rica em pectina, fibra que neutraliza toxinas presentes no organismo.

Missô (pasta de soja fermentada): riquíssima em probióticos que favorecem o intestino, ajuda a desintoxicar e reduzir edemas.

Dicas alimentares

- Diminuição do sal;

- Diminuição de alimentos gordurosos e frituras;

- Aumento do consumo de líquidos;

- Aumento de fibras;

- Excluir cafeína, álcool e refrigerantes.

Como referenciar: "Alimentos contra a celulite" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 21/09/2018 às 14:47. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/celulite/