Você está em Artigos

Chlorella: Fonte natural de vitaminas e minerais

Conhecida como “pílula do astronauta”. É o que há de mais moderno na ciência de alimentação. É uma alga unicelular verde da água doce.

Apresenta teor elevado de clorofila e de grande importância na oxigenação das células e revigoramento do organismo.

Tem ação desintoxicante, normalizadora da função intestinal, estimulante do sistema imune e promovedor da reparação tecidual e da integridade celular. Possui um polissacarídeo ácido (Chlon-A) que previne contra células cancerosas, retardando o seu desenvolvimento.

Ela contém uma grande quantidade de betacaroteno, vitamina C, vitamina E, vitamina K, vitaminas B1, B2, B6, B12, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, biotina, colina, etc. Na parte mineral, é muito completa e rica, com boas quantidades de cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, ferro, enxofre, iodo, fósforo, potássio, cobalto, selênio e outros. Também apresenta enzimas, ácidos graxos polisaturados e ácido lipoico.

Benefícios

Desintoxicação (inclusive de metais pesados como chumbo, mercúrio, alumínio e cádmio). Estimula o sistema imunológico, promove reparação dos tecidos e renova a integridade celular, regula o pH sanguíneo, auxilia na reposição de minerais e vitaminas, regula a função do intestino, normaliza o peso gradualmente, melhora a circulação sanguínea e remove o excesso de gorduras, melhora problemas estomacais, elimina o cansaço, evita dor de cabeça, atua como preventivo de doenças degenerativas de ordem neurológica, elimina espinhas e alergias de forma geral.

É eficaz contra a Gota, Reumatismo, Úlceras, Gastrite e Ácido Úrico. Previne doenças do coração, renais e do fígado. Auxilia no tratamento da menopausa e osteoporose, reduz envelhecimento precoce, diminui o apetite e previne contra anemia.

Indicação de uso

Ao acordar, em jejum, ou 30 a 60 min antes das refeições. Pode ser consumida em pó, em cápsulas ou em comprimidos.

A chlorella pode ser utilizada durante a gestação, especialmente porque previne anemia. Em pessoas com hipersensibilidade ao produto poderá ocorrer ligeira diarreia. No entanto, não se torna necessário suspender o uso, pois após algum tempo este estado tende a normalizar-se.

Como referenciar: "Chlorella: Fonte natural de vitaminas e minerais" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 22/08/2019 às 15:28. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/chorella/