Você está em Artigos

Semente de cominho e suas propriedades

A semente de cominho é fonte de ferro, um mineral que desempenha um papel importante na manutenção do sistema imunológico e dos principais sistemas enzimáticos do corpo.

O cominho é altamente  desintoxificante, limpa o fígado, elimina toxinas e auxilia no emagrecimento, além de possuir propriedades anticancerígenas que ajudam o organismo a se proteger contra tumores no fígado e estômago.

Devido à capacidade de estimular a secreção de enzimas pancreáticas, que contribuem para maior assimilação de nutrientes, suas sementes são fundamentais para a digestão. 

As sementes de cominho são empregadas no preparo de pães, carnes, peixes, arroz, queijos, salsichas e lingüiças. Seu aroma também é usado para a produção de licores.

Saiba mais...

Ferro - é um componente integrante da hemoglobina - que transporta o oxigênio dos pulmões para todas as células do corpo - e também faz parte dos principais sistemas enzimáticos para a produção de energia.

Além de ser fundamental para manter o sistema imunológico saudável, o ferro funciona como estabilizador de toda a função metabólica.

Arroz com semente de cominho

2 xícaras de arroz
2 colheres de sementes de cominho
1 colher de sopa de manteiga
4 xícaras de água
sal e algumas gotas de limão à gosto

Aqueça a manteiga em uma panela em fogo médio por cerca de 2 minutos. Adicione as sementes de cominho e frite por mais 2 minutos, até que as sementes estufem.

Acrescente o arroz, suco de limão, água e sal. Misture bem. Deixe levantar fervura em fogo alto. Diminua o fogo, tampe e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos até que toda a água evapore.

Como referenciar: "Semente de cominho e suas propriedades" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 19/07/2019 às 03:19. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/cominho/