Você está em Artigos

8 alimentos que derrubam o colesterol

1) Aveia: rica em beta glucana, uma fibra que inibe o colesterol. Consuma 20g diariamente.

2) Soja: seus grãos e derivados carregam uma proteína que auxilia a excreção de ácidos biliares (são ricos em colesterol) no intestino. A ingestão diária deve ser de 25g.

3) Peixes gordos: salmão, sardinha, arenque, cavala e atum. Entre os seus ingredientes temos os ômegas que ajudam a combater o colesterol.

4) Feijão: é possível reduzir em até 10% os níveis de LDL (colesterol ruim), consumindo a leguminosa diariamente.

5) Oleaginosas: castanhas, nozes e amêndoas são ricas em gorduras monoinsaturadas. Esta gordura, além de reduzir o colesterol ruim, tem a capacidade de elevar o colesterol bom (HDL).

6) Berinjela e quiabo: são ricos em fibras solúveis que ajudam a reduzir o colesterol total e, além disso, possuem baixíssimo valor calórico.

7) Óleos vegetais: de soja, de milho, canola ou girassol, eles são ricos em ômega-6, uma gordura poliinsaturada que ajuda a reduzir os níveis de colesterol.

8) Maçã, morango e frutas cítricas: são ricas em pectina, substância que contribui para a eliminação do colesterol.

Como referenciar: "8 alimentos que derrubam o colesterol" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 16/11/2018 às 20:31. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/derrubam_colesterol/