Você está em Artigos

O que você ainda não sabe sobre o diabetes

- Pode causar cegueira e amputações: o excesso de glicose prejudica a passagem de sangue pelos vasos, dificultando a circulação.

- Enfraquece os ossos: pela dificuldade da chegada de cálcio nos ossos devido à deficiência da insulina.

- Põe em risco a gravidez e recém nascidos: a gravidez aumenta a taxa de glicose no sangue. Um aumento excessivo pode contribuir para um parto prematuro.

- Contribui para doenças degenerativas: o excesso de glicose compromete pequenos vasos no cérebro, deixando os neurônios desnutridos.

- Dormir pouco agrava a diabetes: dormir mal faz o organismo liberar em quantidades maiores um hormônio chamado cortisol (ligado ao estresse) que possui o efeito de elevar as taxas de glicose.

- O acumulo de gordura corporal: a gordura contribui na produção de substâncias tóxicas que são capazes de agir nos receptores de células, dificultando a ação da insulina.

Como referenciar: "O que você ainda não sabe sobre o diabetes" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 15/09/2019 às 13:23. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/diabetes/