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Dicas nutricionais e de saúde para homens

- Mantenha o peso adequado para a sua altura.

- Pratique atividade física regular (no mínimo 30 minutos diários).

- Bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação, pois elas fornecem calorias vazias e nenhum nutriente.

- Evite o consumo excessivo de gorduras. Dê preferência aos peixes, aves e carnes vermelhas magras (patinho, alcatra, coxão duro e coxão mole).

- Reduza o consumo de açúcares e de farinha branca, pois aumentam a taxa de glicose no sangue.

- Dê preferência aos alimentos integrais, pois são ricos em fibras.

- Aumente o consumo de água, pois outras bebidas como refrigerantes, chás, chimarrão e café não hidratam o corpo.

 - Use filtro solar todos os dias, com fator de proteção entre 15 e 30.

- Fique atento à ingestão de nutrientes como zinco, cálcio, selênio, vitamina A, E, C e B12.

Como referenciar: "Dicas nutricionais e de saúde para homens" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2020. Consultado em 29/05/2020 às 13:25. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/dicasparahomens/

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