Você está em Artigos

Dieta do Mediterrâneo: melhor opção?

A Dieta do Mediterrâneo representa a alimentação dos habitantes da Grécia, sudoeste da Itália, norte da África e Oriente Médio.

Nessas regiões, a expectativa de vida é a mais alta do mundo e a incidência de doenças cardiovasculares e câncer é mais baixa.

A base da alimentação é de peixes, azeite de oliva, óleo de canola, cereais integrais, frutas, hortaliças, leguminosas além de consumo moderado de vinho tinto, leite e derivados. Carne vermelha, álcool e gordura saturada não são consumidos.

A dieta do Mediterrâneo representa uma alimentação equilibrada, rica em alimentos nutritivos que contêm fibras e propriedades funcionais.

Os compostos provenientes da dieta mediterrânea possuem atividade antioxidante, que colabora com o controle da ação de espécies reativas de oxigênio e nitrogênio que podem provocar lesões celulares e aumentar o risco de surgimento de várias patologias.

Como referenciar: "Dieta do Mediterrâneo: melhor opção?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2020. Consultado em 07/07/2020 às 00:16. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/dieta_mediterraneo/

Divirta-se com o LOBIS HOMEM

O SONHO DE SER CANTOR

SOFRENDO COM A LÍNGUA PORTUGUESA