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Dieta funcional

A dieta funcional baseia-se na análise de sinais e sintomas.

Previne, controla e cura o corpo de certas doenças, uma vez que o desequilíbrio de nutrientes pode gerar muitas enfermidades.

Alimentos funcionais

Aveia:
Diminui o colesterol ruim, reduz a prisão de ventre e aumenta o colesterol bom.

Soja:
Reduz o colesterol ruim, previne de doenças cardiovasculares, auxilia no funcionamento do intestino, previne de câncer de mama e de próstata e reduz os sintomas da menopausa.

Tomate:
Protege e reforça o sistema imunológico, reconstituindo as células; previne do câncer de próstata.

Alho:
Diminui a pressão arterial, reduz o colesterol, previne de câncer e protege o coração.

Chá-verde:
Previne de tumores, retarda o envelhecimento e as doenças coronárias. Auxilia no emagrecimento.

Uva vermelha:
Evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo de doenças cardíacas e reduzindo o colesterol.

Azeite de oliva:
Previne de doenças cardíacas e reduz o colesterol.

Castanha-do-pará:
Antioxidante que previne de doenças cardíacas.

Peixes:
Reduz o colesterol, diminui as dores nas artrites e previne de infartos.

Como referenciar: "Dieta funcional" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 17/10/2018 às 07:50. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/dietafuncional/