Você está em Artigos

Por que minha dieta não dá certo?

Conheça os 6 erros mais comuns:

1) Frutas em excesso: elas são saudáveis, mas também ricas em frutose (carboidrato da fruta). Por isso, devem ser evitadas em grandes proporções.

2) Exagero no consumo de suco de frutas: no preparo de cada suco costuma-se utilizar mais de uma fruta, o que acaba elevando consideravelmente o valor calórico da refeição, principalmente quando o suco acompanha as principais refeições (almoço e jantar).

3) Tirar a casquinha do bife à milanesa: não reduz em quase nada a caloria no alimento, pois grande parte da gordura é absorvida pela carne durante a preparação.

4) Economizar calorias durante o dia e abusar à noite: esse hábito acaba reduzindo o metabolismo. O resultado costuma ser pior do que o obtido quando a pessoa se alimenta bem ao longo do dia.

5) Exagerar no aperitivos e não consumir comida: esse hábito aumenta o conteúdo de calorias vazias e gorduras no organismo. A comida, que é cheia de nutrientes, acaba ficando de lado. Procure comer um bom prato de salada para evitar o ataque aos aperitivos.

6) Fazer atividade física em jejum: essa prática não consome mais calorias. Pelo contrário, reduz a capacidade do corpo de queimar gorduras. Por isso, procure ingerir alimentos ricos em carboidrato antes das atividades físicas.

Como referenciar: "Por que minha dieta não dá certo?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 20/03/2019 às 22:55. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/dietanaocerto/