Você está em Artigos

Dieta da Plástica

Na hora de se preparar para uma cirurgia plástica, uma dieta equilibrada é fundamental para fortalecer o organismo e garantir que o procedimento não traga surpresas indesejáveis.

A alimentação no pós-operatório também é importantíssima para uma rápida recuperação. Antes de agendar a sua cirurgia programa-se, para que não faltem alimentos- chaves na sua dieta durante este período.

Vitamina C: Aumenta a resistência contra infecções, participa da síntese de colágeno e contribui para a cicatrização. Onde encontrar? Frutas cítricas, vegetais verdes folhosos, caju, morango, manga e goiaba.

Vitamina A: Defesa do organismo contra infecções, mantém a saúde da pele e dos tecidos. Onde encontrar? Margarina, peixes oleosos, fígado, leite integral, ovos, mamão papaia, cenoura, brócolis e melão.

Vitamina K: Auxilia na coagulação do sangue e na cicatrização. Onde encontrar? Couve-flor, alface, espinafre, repolho, fígado, feijão, ervilha e cenoura.

Ômega-6: Reduz o risco de problemas cardiovasculares, auxilia na cicatrização e evita a queda da imunidade. Onde encontrar? Frutas oleaginosas (castanhas, nozes, avelã...), gergelim e linhaça.

Zinco: Saúde do sistema imunológico e na cicatrização de tecidos. Onde encontrar? Pão integral, frutos do mar, carnes, feijão, iogurte, leite e queijos.

Ferro: Manutenção do sistema imunológico, circulação do sangue e papel importante na produção de colágeno e elastina. Onde encontrar? Carne vermelha, peixes, aves, ameixas, tofu, damascos e vegetais verde-escuros.

Cálcio: Controla a frequência cardíaca e ajuda na coagulação do sangue. Onde encontrar? Iogurte, leite, queijos, tofu, vegetais verdes folhosos (brócolis, espinafre, agrião...) e peixes.

Como referenciar: "Dieta da Plástica" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 21/09/2018 às 14:45. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/dietaplastica/