Você está em Artigos

Vinagre de maçã e emagrecimento

A pectina, um dos seus principais constituintes, é uma fibra solúvel com uma incrível capacidade de reduzir os níveis de colesterol, diminuindo também a quantidade de gordura que o organismo absorve.

Benefícios do vinagre de maçã

1. Redução de Peso: alguns investigadores supõem que o vinagre de maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente: ou pela redução do apetite, ou simplesmente por melhorar a eficiência do metabolismo. Qualquer que seja o seu mecanismo de ação, sabe-se que o vinagre de maçã tem ajudado inúmeras mulheres a atingirem o peso desejado.

2. Metabolismo: quando se trata de tentar obter o peso desejado e de promover a eficiência do metabolismo, é absolutamente obrigatório o uso do vinagre de maçã.

Caso contrário, os alimentos não serão metabolisados corretamente, resultando num excesso de gordura que se vai acumular no corpo. O vinagre de maçã ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui na digestão de alimentos e pratos ricos em gordura.

Outro auxílio extra para a boa absorção dos nutrientes provém dos ácidos málico e tartárico, que se encontram no vinagre de maçã.

Esses ácidos matam as bactérias prejudiciais que se encontram em nosso aparelho digestivo.

Como referenciar: "Vinagre de maçã e emagrecimento" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2020. Consultado em 23/11/2020 às 16:29. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/emagrecimento/

Divirta-se com o LOBIS HOMEM

O SONHO DE SER CANTOR

SOFRENDO COM A LÍNGUA PORTUGUESA