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Frutas e as suas propriedades

Abacate: antienvelhecedor, reduz o colesterol e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, artrite e câncer. Ingerir ¼ da fruta diariamente.

Banana: ajuda a tratar problemas digestivos e sintomas da TPM. Também proporciona sensação de saciedade. Ingerir uma unidade média diariamente.

Damasco: além de possuir 0% de gordura, é excelente para a pele, olhos e intestinos. Atua contra o envelhecimento, doenças cardíacas e mal de Alzheimer. Ingerir dois damascos por dia.

Laranja: antioxidante, combate o câncer, ansiedade, doenças cardíacas e pedras nos rins. Ingerir duas laranjas ao dia.

Maçã: combate o colesterol total, câncer, diabetes, problemas respiratórios e cardíacos. Ingerir uma maçã diariamente.

Melão: aumenta a resistência imunológica, protege contra catarata e deixa os cabelos brilhantes. Ingerir uma fatia grande por dia.

Pera: evita doenças degenerativas. Ingerir ½ pera diariamente.

Kiwi: antigripal, faz bem para os olhos, estômago e coração. Ingerir um kiwi por dia.

Uva: combate doenças cardíacas, é eficiente contra a hipertensão e intestino preso. Ingerir um cacho pequeno por dia.

Como referenciar: "Frutas e as suas propriedades" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 21/09/2018 às 14:45. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/frutas/