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Fibra de maracujá

A fibra de maracujá é um bloqueador natural de gordura, rico em minerais como ferro, cálcio e fósforo.

Ela diminui a absorção dos carboidratos, baixa o nível de açúcar no sangue e diminui a fome, aumentando a saciedade.

É um excelente aliado para combater o colesterol e para diminuir a glicose de diabéticos. A fibra de maracujá pode ser encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais.

Geralmente é adicionada a sucos, iogurtes, bolos, vitaminas e sopas. O consumo deve ser diário para que haja resultado.

A fibra de maracujá também pode ser feita em casa e para isso são necessários alguns cuidados:

- Adquirir maracujás orgânicos, sem agrotóxicos, pois para fazer a fibra utiliza-se a casca (onde ficam mais concentrados os agrotóxicos);

- Lavar bem as frutas e retirar a polpa;

- Cortar a casca em tiras finas e assar no forno por meia hora;

- Depois de fria, bater no liquidificador, peneirar e guardar em um recipiente com tampa.

Como referenciar: "Fibra de maracujá" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 24/06/2019 às 13:10. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/maracuja/