Você está em Artigos

Mitos da dieta

- Comer à noite engorda. A hora que nos alimentamos não faz diferença. São levadas em consideração as calorias que ingerimos em 24 horas e a nossa capacidade de gastá-las.

- Uso de suplementos alimentares previne deficiências nutricionais. A biodisponibilidade de cápsulas e alimentos é diferente. Em cápsulas não absorvemos nem a metade dos nutrientes, diferente dos alimentos. Suplementos de vitaminas podem apenas complementar uma dieta.

- Alimentos que queimam calorias. Não existe alimento que durante a digestão gaste energia suficiente para promover a perda de peso.

- Carne é rica em proteínas, portanto não engorda. Se o consumo for elevado, engorda também, pois, assim como os carboidratos, proteínas também possuem calorias (1g de proteína apresenta 4 calorias). Além disso, se a carne for gordurosa, terá mais calorias.

- Comer rápido ajuda no emagrecimento. Muito pelo contrário. Comer devagar ajuda no emagrecimento, pois dispara o mecanismo cerebral que antecipa a saciedade.

Como referenciar: "Mitos da dieta" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2020. Consultado em 23/11/2020 às 15:36. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/mitos_da_dieta/

Divirta-se com o LOBIS HOMEM

O SONHO DE SER CANTOR

SOFRENDO COM A LÍNGUA PORTUGUESA