Você está em Artigos

Alimentos embalados a vácuo

Pensando em praticidade na cozinha, a indústria alimentícia está oferecendo alimentos cozidos para o consumo, ou seja, prontos ou pré-prontos, embalados a vácuo.

O processo de embalar a vácuo minimiza o desenvolvimento de micro-organismos que causam deterioração (pseudomona) dos alimentos.

Esses micro-organismos necessitam de oxigênio para crescer e proliferar, e esse crescimento é retardado pela presença de CO2 (gás carbônico).

Dessa forma, os produtos são conservados por mais tempo e só necessitam de refrigeração após abertos. Alimentos que apresentam essa forma de apresentação sofrem alteração na coloração e no odor, mas quando abertos voltam ao normal.

O vácuo aumenta a durabilidade dos alimentos e torna desnecessário a introdução de aditivos e/ou conservantes. Permite manter inalterado o sabor, aroma, cor e qualidades nutricionais do alimento (vitaminas e minerais).

Como referenciar: "Alimentos embalados a vácuo" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2020. Consultado em 07/07/2020 às 00:05. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/praticidade/

Divirta-se com o LOBIS HOMEM

O SONHO DE SER CANTOR

SOFRENDO COM A LÍNGUA PORTUGUESA