Você está em Artigos

Previna a rinite pela alimentação

A rinite é considerada um quadro de umidade interna do corpo.

Algumas pessoas já nascem com predisposição a desenvolver quadros de umidade interna, que, aliados a hábitos alimentares incorretos, exteriorizam-se como coriza, irritação da mucosa das narinas, lágrimas e espirros.

Esse estado pode ser melhorado por meio do consumo de alimentos que diminuem a umidade interna do corpo, tais como: vegetais cozidos com salsa, cebolinha, coentro, hortelã, cereais (arroz, milho verde natural e cevada) em pelo menos uma das refeições.

São indicadas também as raízes como gengibre, aipim, beterraba, batata-doce, cará-inhame (cozidos ou assados), feijão e frutas como banana e maçã cozidas com canela.

Evite, principalmente nas crises: carne vermelha, camarão, presunto, linguiça, queijos de qualquer tipo, leite e derivados, melão, melancia, suco de laranja, sorvetes, maionese e molhos muito temperados.

Chá de raiz de lótus, gengibre e eucalipto são os mais indicados.

Como referenciar: "Rinite e a alimentação" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 16/11/2018 às 20:31. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/rinite/