Você está em Artigos

A ação dos termogênicos

O metabolismo é a quantidade de energia que o corpo gasta para se manter em atividade.

A velocidade em que ocorre este processo é chamada de taxa metabólica, a qual é determinada em grande parte por características genéticas: algumas pessoas têm um metabolismo mais lento, tendo dificuldade para emagrecer e de manter o peso, e outras poucas são privilegiadas com um metabolismo rápido; em qualquer caso, é possível aumentar esta taxa metabólica.

A ação termogênica é a propriedade de acelerar o metabolismo, transformando os nutrientes em energia e diminuindo a formação de depósitos de gordura.

Isto favorece não só a quem perde peso, mas auxilia nos casos de falta de energia. A grande maioria dos produtos termogênicos é à base de taurina e cafeína; alguns apresentam uma planta denominada Citrus Aurantium, concentrado de guaraná, concentrado de casca de laranja, concentrado de mate, concentrado de chá verde, carnitina, entre outros.

Como referenciar: "A ação dos termogênicos" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 17/10/2018 às 07:48. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/termogenico/