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Como reduzir os triglicerídeos


A função dos triglicerídeos é fornecer energia imediata ou ser depositada em forma de gordura.

Quando consumimos em grandes quantidades, os triglicerídeos podem se depositar nas artérias e formar placas de gordura (ateromas) capazes de obstruir a passagem de sangue.

Isso acaba tornando a pessoa mais suscetível a infarto e acidente vascular cerebral.

Taxa ideal: abaixo 150 mg/dl.

- Reduza o consumo de carboidratos refinados (açúcar, pão branco, macarrão, lasanhas.....);

- Evite o consumo de sucos de caixinha ricos em carboidratos e açúcares.

- Inclua alimentos integrais na dieta. Arroz integral, pão integral, cereais integrais (aveia, quinua, linhaça...);

- Evite o consumo de alimentos industrializados, como: biscoitos, chocolates e doces em geral;

- Reduza o consumo de bebidas alcoólicas;

- Aumente o consumo de fibras, comendo mais frutas e hortaliças, além de cereais integrais, como aveia, arroz integral e pão integral com grãos inteiros;

- Consuma alimentos que contenham antioxidantes (vitaminas C e E) como a laranja, acerola, hortaliças amarelas e laranjas e folhas verde-escuras.

- Reduza o consumo de gorduras (creme de leite, sorvete, leite integral, maionese e manteiga).

- Aumentar o consumo de peixe, pois é rico em ácidos graxos (Ômega-3) que previne a aterosclerose (acumulo de gorduras nas artérias).

- Consumir alho, pois um dente de alho por dia ajuda a reduzir o colesterol e os triglicerídeos.

- Praticar atividades físicas, no mínimo 3 vezes por semana. Pesquisadores revelam que a atividade física ajuda a reduzir os níveis de LDH (colesterol ruim)  e triglicerídeos  e aumentar  HDL (colesterol bom).

Como referenciar: "Como reduzir os triglicerídeos" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 17/10/2018 às 07:49. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/trigliceridio/