Você está em Artigos

Uva faz bem para o coração

Fruta rica em carboidratos, vitaminas A, B e C e minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio e potássio, a uva apresenta flavonoides que aumentam as taxas de colesterol bom (HDL) e ajudam a inibir a produção de substâncias responsáveis pelo enrijecimento das artérias, prevenindo infartos.

Capaz de dilatar as artérias e, consequentemente, reduzir a pressão sanguínea, apresenta aproximadamente 20 antioxidantes diferentes que funcionam em conjunto para combater os radicais livres.

Os antioxidantes encontram-se na casca e nas sementes e, quanto mais vibrante for a cor da casca, maior o seu poder benéfico.

Consumir uvas brancas ou verdes não possui o mesmo efeito, pois não apresentam os flavonoides encontrados nas uvas pretas e rosadas.

Deve-se dar preferência para o consumo da fruta fresca e não para a ingestão de sucos ou vinhos, pois estes apresentam açúcares e álcool.

Características

- Antienvelhecimento;
- Combate doenças cardiovasculares;
- Previne o câncer;
- Combate dores articulares;
- Previne Alzheimer.

Como referenciar: "Uva faz bem para o coração" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2020. Consultado em 06/07/2020 às 23:23. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/uva/

Divirta-se com o LOBIS HOMEM

O SONHO DE SER CANTOR

SOFRENDO COM A LÍNGUA PORTUGUESA