Você está em Artigos

Vitaminas e minerais necessários na gestação

É muito importante consumir vitaminas e minerais na gestação, uma vez que garantem o bom desenvolvimento do feto. Vitaminas e minerais para o consumo:

- B6;
- Vitamina A;
- Vitamina D;
- Vitamina E;
- Vitamina K;
- Cálcio;
- Fósforo;
- Ferro;
- Zinco;
- Cobre;
- Sódio;
- Magnésio;
- Iodo.

Vitamina A

Encontrada no leite, no queijo, no fígado, no bacalhau, e no óleo de fígado de peixe, a vitamina A auxilia no desenvolvimento e contribui para a visão.

Vitamina D

Encontrada em queijos, manteigas, margarinas e leites enriquecidos, a vitamina D regula o metabolismo do cálcio e do fosfato (fósforo), ajuda na formação dos ossos e dos dentes e previne o raquitismo.

Vitamina E

Obtida a partir do gérmen de trigo, milho, nozes, sementes, oliva, espinafre, aspargo e outras folhas, óleos vegetais (de milho, girassol, soja e semente de algodão) e derivados, como a margarina, a vitamina E é um antioxidante que elimina os radicais livres e impede que as gorduras poliinsaturadas sejam destruídas.

Vitamina K

Encontrada no repolho, na couve-flor, no espinafre e em outras folhas verdes, nos cereais, na soja e em outras verduras, a vitamina K promove o crescimento e o desenvolvimento normal do organismo e previne doenças hemorrágicas em recém-nascidos. As bactérias presentes no intestino também produzem vitamina K.

Cálcio

Encontrado no leite, na abobrinha, no agrião, na couve e no brócolis, o cálcio auxilia na coagulação sanguínea e mantém a firmeza do corpo para nos dar postura e evitar fraturas.

Como referenciar: "Vitaminas e minerais necessários na gestação" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2020. Consultado em 08/08/2020 às 15:27. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/artigos/vitaminasnagestacao/

Divirta-se com o LOBIS HOMEM

O SONHO DE SER CANTOR

SOFRENDO COM A LÍNGUA PORTUGUESA