Você está em Diversos > Notícias

Tomate com ação antitrombose contribui ainda com a circulação sanguínea

Pesquisa foi realizada com mais de 300 pessoas e comprovou efeito benéfico

Utilizado em praticamente todos os pratos, o tomate é bem mais do que um ingrediente das saladas, sendo usado nos molhos e na culinária para enriquecer e dar coloração aos alimentos. Além dos benefícios já conhecidos encontrados no tomate, como os carotenoides, um ingrediente extraído da fruta parece contribuir com a circulação sanguínea e diminuir o risco de trombose.

A novidade acaba de chegar ao Brasil, é um concentrado de tomate com nucleotídeos, flavonoides e polifenóis. Mas para o produto entrar em circulação, as indústrias precisam ter interesse na produção. Nos EUA e na Europa o governo já autorizou a comercialização.

O composto já foi até analisado, 300 pessoas aprovaram e os cientistas da DSM Nutrition Products comprovaram a ação do produto, cujo nome é Fruitflow. Segundo os estudiosos, a principal ação é na inibição da agregação plaquetária, que diminui o risco de doença cardiovascular.

24/05/2011

Fonte: www.jornow.com.br

Como referenciar: "Tomate com ação antitrombose contribui ainda com a circulação sanguínea" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 24/09/2018 às 11:34. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/noticia.php?id=73