Você está em Diversos > Notícias

Em churrascos, pessoas comem três vezes mais do que em refeições normais

Se o churrasco for acompanhado com dois copos de cerveja, ainda há a adição de 340 calorias


Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS

Aquela picanha suculenta que parece ser irresistível provavelmente fará você comer o triplo de comida que está habituado. Uma pesquisa realizada no Reino Unido publicada no jornal Daily Mail revelou que, em um churrasco, ingerimos três vezes mais alimentos do que em refeições comuns.

A pesquisa constatou que as pessoas consomem até 1,8 mil calorias em um churrasco, enquanto que consomem de 500 a 700 calorias numa refeição normal. Além disso, 61% das pessoas repetem a dose e comem mais um prato.

Os cinco alimentos mais consumidos no churrasco foram carne, salsicha, salada, batata e repolho, afirmou o estudo. Uma placa com uma porção de cada uma tem cerca de 900 calorias.

Se o churrasco for acompanhado com dois copos de cerveja, ainda há a adição de 340 calorias.

No estudo, realizado com 2 mil adultos, 59% das pessoas disse que a alimentação saudável não era uma prioridade na hora de preparar o churrasco — 34% relatou já ter exagerado na churrascaria.

26/08/2014

Fonte: clicRBS

Como referenciar: "Em churrascos, pessoas comem três vezes mais do que em refeições normais" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 18/04/2024 às 19:31. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/noticia.php?id=86