Você está em Diversos > Curiosidades

Alimentos orgânicos

Os alimentos orgânicos são aqueles que não recebem substâncias químicas sintéticas, sendo cultivados em solo seguro. É importante procurar alimentos cultivados organicamente. Embora apresentem preços mais elevados, são também mais saudáveis.
As frutas e hortaliças listadas a seguir costumam apresentar altas quantidades de pesticidas tóxicos:
morango;
uva;
framboesa;
espinafre;
batata;
pera;
pêssego;
abóbora;
vagem.

Os alimentos orgânicos são mais nutritivos, pois apresentam maior quantidade dos seguintes minerais: boro, cálcio, cromo, ferro, iodo, lítio, magnésio, fósforo, potássio, silício e zinco. Além disso, possuem menores quantidades de minerais tóxicos, como: alumínio, cádmio, chumbo e mercúrio.

Atenção: todos alimentos (orgânicos ou não) devem ser muito bem lavados e limpos, a fim de que sejam eliminadas as bactérias e os pesticidas. Recomenda-se lavar as frutas e hortaliças com detergente ou sabão especial, a fim de dissolver os pesticidas.

Veja também...

Laranja e vitamina C

Chá branco

Leite de soja e seus benefícios

Queijo de búfala: mais rico em cálcio

Comida japonesa mata a fome e diminui o colesterol

Sucos para desintoxicar

Arroz selvagem

<< Voltar para seção "Curiosidades"

Como referenciar: "Alimentos orgânicos" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2020. Consultado em 30/11/2020 às 07:24. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/curiosidades/curiosidade.php?id=59

Divirta-se com o LOBIS HOMEM

O SONHO DE SER CANTOR

SOFRENDO COM A LÍNGUA PORTUGUESA