Você está em Diversos > Curiosidades

Quais os alimentos que não podem faltar na dieta de quem quer evitar doenças crônicas?

Os alimentos integrais (cereais, farinha de trigo e centeio, milho, aveia e arroz) têm cinco vezes mais fibras que o feijão, dez vezes a mais em relação aos legumes e quinze vezes a mais se comparados às frutas. As substâncias contidas nesses alimentos possuem ação complementar sinérgica de grudar em gorduras, eliminar, formar massa, acelerar e normalizar o funcionamento do trânsito intestinal, evitando prisão de ventre, hemorróidas e doenças intestinais.
Como as fibras agem no organismo?
As fibras sugam as gorduras saturadas ingeridas, impedindo a absorção delas pelo organismo. Depois da digestão, as fibras transitam pelo intestino e saem nas fezes, levando a gordura para fora do corpo. Sem uma quantidade mínima de fibras, perdemos esse poderoso mecanismo de proteção. O consumo diário deve ser de 25 a 30g.

Veja também...

Caseína: proteína do leite

Soja preta? Qual a diferença da soja amarela?

Vitamina B9 contra os cabelos brancos

Vinhos na cozinha e menos gordura na comida

Alimentação contra o estresse

Qual a diferença entre iogurte e bebida láctea?

Goiaba garante a saúde da gengiva

<< Voltar para seção "Curiosidades"

Como referenciar: "Quais os alimentos que não podem faltar na dieta de quem quer evitar doenças crônicas?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 17/04/2024 às 02:19. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/curiosidades/curiosidade.php?id=90