Você está em Diversos > Receitas

Doce de abóbora

- ½ kg de abóbora
-2 litros de água
- 2 xícaras (chá) de água
- ½ xícara (chá) de adoçante de forno e fogão
- 5 colheres (sopa) de cal virgem

Corte a abóbora em quadradinhos de mais ou menos 2,5 cm.
Coloque os pedaços de molho por 4 horas na cal virgem diluí­do nos 2 litros de água. Retire os cubinhos de abóbora da água e lave-os bem. Espete cada pedaço num garfo e passe-os por água fervente. Reserve. Numa panela, junte o adoçante e as xícaras de água e leve ao fogo médio por 20 minutos. Acrescente os cubinhos de abóbora e agite a panela para virar os pedaços sem que desmanchem (leva cerca de 20 minutos). Desligue o fogo, tampe a panela e reserve até o próximo dia.

No dia seguinte, leve a panela novamente ao fogo médio, mexendo os pedaços de abóbora para não grudarem. Deixe secar toda a calda (cerca de 20 minutos). Retire a panela do fogo e distribua os cubinhos de abóbora numa forma forrada com papel-toalha. Leve ao sol por 2 horas; se não tiver sol, ligue o forno em temperatura média (180ºC) e aqueça por 15 minutos.
Desligue o forno e coloque a forma dentro (funciona como uma estufa).

Outras receitas

Banana-split light

Peixe à escabache

Bolo de banana

Pizza sem glúten

Pudim de ricota com damasco

Salada de peito de peru

Bolo de banana light

<< Voltar para seção "Receitas"

Como referenciar: "Doce de abóbora - Receita" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 24/09/2018 às 11:34. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/receitas/receita.php?id=5