Você está em Diversos > Curiosidades

Queda de cabelo

As pessoas normalmente perdem em torno de 50 a 100 fios de cabelo por dia, como parte da renovação do organismo. A taxa média de crescimento capilar é de aproximadamente 1,25 cm por mês. Várias deficiências nutricionais podem contribuir para a queda, fragilidade e redução do cabelo. No caso da queda, a deficiência mais comum é a de ferro nas mulheres. Como prevenção, a alimentação deve ser bem variada e balanceada, rica em cereais integrais, hortaliças e proteínas de qualidade (frutas oleaginosas, leguminosas e carnes magras).
A biotina promove a saúde dos cabelos e do couro cabeludo. Pode ser encontrada em: nozes, arroz integral, levedo de cerveja e aveia. Muitos desses alimentos também são ricos em complexo B, que estimula o crescimento capilar.
O ferro é fundamental para o crescimento do cabelo. Tome uma colher de melado sem enxofre todos os dias e procure incluir nas refeições alimentos como: espinafre, alho-poró, castanha de caju, frutas vermelhas, frutas secas, figo e carnes. Aumente também o consumo de vitamina C (frutas cítricas). Evite alimentos que reduzem os nutrientes e prejudicam a circulação, como: gorduras saturadas e hidrogenadas, farinhas, açúcar refinado e alimentos processados.

Veja também...

Qual a diferença entre iogurte e bebida láctea?

O que são alimentos prebióticos, probióticos e simbióticos?

Vale a pena trocar a mussarela comum pela de búfala?

Aceto balsâmico é bom para quê?

Queijo de búfala: mais rico em cálcio

A pera e seus benefícios

Não pule refeições

<< Voltar para seção "Curiosidades"

Como referenciar: "Queda de cabelo" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2020. Consultado em 01/12/2020 às 21:25. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/curiosidades/curiosidade.php?id=52

Divirta-se com o LOBIS HOMEM

O SONHO DE SER CANTOR

SOFRENDO COM A LÍNGUA PORTUGUESA