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Dicas para um verão saudável

- Beba no mínimo dois litros de líquido por dia. Faça uso da água de coco!
-Ingira alimentos ricos em betacaroteno, como: manga, cenoura, laranja, mamão, pêssego, folhas verdes-escura, abóbora, etc. Além de conterem grande quantidade de antioxidantes, os quais retardam o envelhecimento e podem prevenir doenças, esses alimentos proporcionam à pele um bronzeado bonito e duradouro;
- Evite alimentos calóricos: frituras, empadas, coxinhas, sorvetes, chocolates, azeite de dendê, preparações feita com coco;
- Evite refrigerantes: eles contêm excesso de sal, podendo levar a inchaços, celulites e formação de radicais livres (envelhecimento precoce).
- Mexa-se. Aproveite o calor para fazer uma corrida, dar longas caminhadas, andar de bicicleta, passear com o cachorro, jogar vôlei com os amigos, etc.
- Use sempre boné, protetor solar e óculos de sol com proteção contra os raios UVA, UVB e UVC. Exponha-se ao sol somente até às 10hs ou após às 16hs.

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Como referenciar: "Dicas para um verão saudável" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2021. Consultado em 18/09/2021 às 23:22. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/curiosidades/curiosidade.php?id=89

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