Você está em Diversos > Mito ou verdade?

É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?

Mito. Deitar-se logo após uma refeição somente irá acelerar o processo de digestão, pois o organismo concentrará suas atividades no processo digestório. Essa é a razão pela qual sentimos fome quando acordamos.

Veja também...

Queijo colonial é muito calórico?

Água com açúcar acalma?

Pão integral tem menos calorias que o pão branco?

Alimentos fritos em óleo vegetal são ricos em colesterol?

Salmão é mais calórico que frango grelhado?

Comer à noite engorda?

Comer rápido demais engorda?

Consumir menos sal ajuda a emagrecer?

<< Voltar para seção "Mito ou Verdade"

Como referenciar: "É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2026. Consultado em 24/06/2026 às 12:29. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/mitoverdade.php?id=70