Você está em Diversos > Mito ou verdade?
É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?
Mito. Deitar-se logo após uma refeição somente irá acelerar o processo de digestão, pois o organismo concentrará suas atividades no processo digestório. Essa é a razão pela qual sentimos fome quando acordamos.
Veja também...
Cafeína acelera o metabolismo?
Alimentos integrais não engordam?
Queijo colonial é muito calórico?
Beber água durante as refeições engorda?
Soja protege contra o câncer de mama?
Chocolate faz bem para a saúde?
Como referenciar: "É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2026. Consultado em 28/06/2026 às 14:35. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/mitoverdade.php?id=70





























