Você está em Diversos > Mito ou verdade?

É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?

Mito. Deitar-se logo após uma refeição somente irá acelerar o processo de digestão, pois o organismo concentrará suas atividades no processo digestório. Essa é a razão pela qual sentimos fome quando acordamos.

Veja também...

Carne vermelha faz mal a saúde?

Frutas desidratadas são tão boas quanto as frutas frescas?

Chá de boldo é bom para o fígado? Melhora a ressaca?

Massas engordam?

Limão “afina” o sangue?

O leite de soja pode substituir o de vaca?

Consumir tomate ou molho de tomate pode diminuir os riscos de câncer de próstata?

Jantar muito tarde provocará um sono agitado?

<< Voltar para seção "Mito ou Verdade"

Como referenciar: "É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2026. Consultado em 27/06/2026 às 14:31. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/mitoverdade.php?id=70