Você está em Diversos > Mito ou verdade?
É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?
Mito. Deitar-se logo após uma refeição somente irá acelerar o processo de digestão, pois o organismo concentrará suas atividades no processo digestório. Essa é a razão pela qual sentimos fome quando acordamos.
Veja também...
Gordura se transforma em músculos?
Comer uva com melancia faz mal?
Suco de beterraba ajuda a controlar o colesterol?
É verdade que não se deve tomar banho de estômago cheio?
Crianças de qualquer idade podem comer frutos do mar?
Salada de frutas tem que ser consumida no mesmo dia para não perder os nutrientes?
Como referenciar: "É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2026. Consultado em 22/06/2026 às 11:08. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/mitoverdade.php?id=70





























