Você está em Diversos > Mito ou verdade?

É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?

Mito. Deitar-se logo após uma refeição somente irá acelerar o processo de digestão, pois o organismo concentrará suas atividades no processo digestório. Essa é a razão pela qual sentimos fome quando acordamos.

Veja também...

Beber água em excesso faz mal ao organismo?

A semente do maracujá pode causar algum mal ao organismo?

Existem alguns alimentos que têm gordura zero?

Comer assistindo TV engorda?

Alimentos integrais não engordam?

Carne vermelha faz mal a saúde?

É melhor comer frutas com ou sem casca?

Guardar banana na geladeira pode ser prejudicial para saúde?

<< Voltar para seção "Mito ou Verdade"

Como referenciar: "É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2026. Consultado em 25/06/2026 às 12:32. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/mitoverdade.php?id=70