Você está em Diversos > Mito ou verdade?

É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?

Mito. Deitar-se logo após uma refeição somente irá acelerar o processo de digestão, pois o organismo concentrará suas atividades no processo digestório. Essa é a razão pela qual sentimos fome quando acordamos.

Veja também...

Crianças de qualquer idade podem comer frutos do mar?

É importante beber líquidos durante a prática esportiva (treinos e jogos)?

Não se deve comer cenoura junto com beterraba?

Comer sempre os mesmos alimentos, sem variar o cardápio, pode trazer algum dano à saúde?

Comer ovos elevará o colesterol?

Verduras congeladas perdem o seu valor nutritivo?

O tomate seco é tão saudável quanto a fruta in natura?

A água é a melhor bebida para reposição da perda de líquidos pelo suor?

<< Voltar para seção "Mito ou Verdade"

Como referenciar: "É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2026. Consultado em 23/06/2026 às 12:00. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/mitoverdade.php?id=70