Você está em Diversos > Mito ou verdade?
É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?
Mito. Deitar-se logo após uma refeição somente irá acelerar o processo de digestão, pois o organismo concentrará suas atividades no processo digestório. Essa é a razão pela qual sentimos fome quando acordamos.
Veja também...
Queijo branco é mais saudável que requeijão?
Dieta não reduz o número de células de gordura?
Alimentos fritos em óleo vegetal são ricos em colesterol?
Berinjela é mais calórica que a abobrinha?
Comer manga com leite faz mal?
Comer carboidratos à noite engorda?
Como referenciar: "É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2026. Consultado em 26/06/2026 às 13:09. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/mitoverdade.php?id=70





























