Você está em Diversos > Mito ou verdade?

É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?

Mito. Deitar-se logo após uma refeição somente irá acelerar o processo de digestão, pois o organismo concentrará suas atividades no processo digestório. Essa é a razão pela qual sentimos fome quando acordamos.

Veja também...

Cafeína acelera o metabolismo?

Alimentos integrais não engordam?

Queijo colonial é muito calórico?

Beber água durante as refeições engorda?

Soja protege contra o câncer de mama?

Chocolate faz bem para a saúde?

Comer banana reduz cãibra?

Consumir menos sal ajuda a emagrecer?

<< Voltar para seção "Mito ou Verdade"

Como referenciar: "É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2026. Consultado em 28/06/2026 às 14:35. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/mitoverdade.php?id=70