Você está em Diversos > Mito ou verdade?
É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?
Mito. Deitar-se logo após uma refeição somente irá acelerar o processo de digestão, pois o organismo concentrará suas atividades no processo digestório. Essa é a razão pela qual sentimos fome quando acordamos.
Veja também...
Carne vermelha faz mal a saúde?
Frutas desidratadas são tão boas quanto as frutas frescas?
Chá de boldo é bom para o fígado? Melhora a ressaca?
O leite de soja pode substituir o de vaca?
Consumir tomate ou molho de tomate pode diminuir os riscos de câncer de próstata?
Como referenciar: "É verdade que não se deve deitar logo após uma refeição?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2026. Consultado em 27/06/2026 às 14:31. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/mitoverdade.php?id=70





























