Você está em Diversos > Mito ou verdade?
Leite não deve ser consumido por adultos?
A digestão do leite é realizada pela enzima lactase. Muitos adultos apresentam dificuldade para digerir o leite e apresentam desconfortos gástricos por deixarem de produzir esta enzima. Os adultos que ficam muito tempo sem consumi-lo apresentam diminuição da lactase. Para readquirir o hábito deve-se voltar a beber o leite em pequenas quantidades, com isso reeducando o organismo a voltar a produzir a enzima.
Veja também...
Chocolate faz bem para a saúde?
Espinafre ajuda a aumentar os músculos?
Existem alguns alimentos que têm gordura zero?
Jantar muito tarde provocará um sono agitado?
É verdade que na composição do sushi há bastante açúcar?
Fazer exercícios com agasalhos e plásticos enrolados no corpo ajuda no emagrecimento?
Como referenciar: "Leite não deve ser consumido por adultos?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2026. Consultado em 27/06/2026 às 16:36. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/mitoverdade.php?id=2





























