Você está em Diversos > Mito ou verdade?
É verdade que tomar qualquer tipo de bebida durante as refeições não é bom?
Mito. Até 1 copo de 200ml não atrapalhará na digestão. O recomendado é beber água ou suco de frutas com baixas calorias. Já refrigerantes ou bebidas com gás são ricas em fósforo e, em geral, em cafeína, que prejudicam a absorção do cálcio, do ferro e das vitaminas da refeição.
Veja também...
Consumir menos sal ajuda a emagrecer?
Comer sempre os mesmos alimentos, sem variar o cardápio, pode trazer algum dano à saúde?
É verdade que não se deve comer beterraba com feijão?
Carne vermelha faz mal a saúde?
Comer manga com leite faz mal?
Alimentos integrais não engordam?
Como referenciar: "É verdade que tomar qualquer tipo de bebida durante as refeições não é bom?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2026. Consultado em 06/06/2026 às 02:06. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/mitoverdade/mitoverdade.php?id=92





























